Fontana denuncia manobras para frear investigações contra a corrupção quando elas atingem o PMDB, o PSDB e o PP

1Fontana GB

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) ocupou a Tribuna nesta terça-feira (22) para uma reflexão do que considera “mais um caso grave de corrupção e tráfico de influência” dentro do governo Temer, que já é um governo “marcado por absoluta ilegitimidade”. Ele anunciou que está dando entrada junto ao Ministério Público a um pedido para que se acelerem as investigações sobre o tráfico de influência e sobre o crime cometido pelo ministro Geddel Vieira Lima, integrante do governo ilegítimo.

“Nesta semana fomos confrontados com a ação de um ministro que despacha ao lado do gabinete do presidente Michel Temer e que, através do tráfico de influência mais rebaixado que se possa imaginar, tentou obstruir um parecer do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do País, para liberar, no grito e na marra, uma obra em Salvador. Só isso já seria gravíssimo”, enfatizou o petista.

“Um ministro tentar, conforme declarações de outro ministro do governo Temer — não sou eu quem está falando isso —, que disse ter sido literalmente emparedado por Geddel Vieira Lima para a liberação da construção de uma obra de um prédio na cidade de Salvador. Mas ainda, fomos brindados com a notícia de que o ministro Geddel Vieira Lima é proprietário de um apartamento nesse empreendimento, cuja obra ele pressionou para liberar, mesmo contra um laudo técnico assinado pelo IPHAN”, ressaltou Fontana.

Ainda, de acordo com o deputado Henrique Fontana, isso não é o que mais impressiona. “Há ainda um nível mais impressionante da proteção à corrupção. O presidente ilegítimo Michel Temer adula o ministro e diz que Geddel está prestigiado no governo. A Comissão de Ética Pública está analisando. Já que o Presidente Temer não tem a coragem de demitir Geddel, porque ele faz parte do esquema do PMDB, espero que a Comissão de Ética Pública proponha e determine o afastamento desse ministro.  Nós estamos dando entrada junto ao Ministério Público a um pedido para que se acelerem as investigações sobre o tráfico de influência e sobre o crime cometido pelo Ministro Geddel”, disse o parlamentar do PT.

Outras denúncias – Henrique Fontana frisou que, desde o início, o governo ilegítimo de Temer foi marcado por denúncias de corrupção.  “Já na  arrancada, fomos confrontados com todas as gravações que mostravam o senador Romero Jucá conversando com Sérgio Machado, falando de um dos eixos fundamentais do golpe de Estado de caráter parlamentar que ocorreu e está em curso no Brasil e que tinha como um dos objetivos centrais exatamente obstruir os trabalhos de investigação contra a corrupção no País”.

Fontana também afirmou que “existem  diversas manobras sendo tentadas nos corredores do Parlamento brasileiro para contribuir com este objetivo do Governo ilegítimo de Temer, que é frear investigações contra a corrupção, quando elas chegam ao coração do PMDB, ao coração de lideranças do PSDB, do PP e de outros partidos. Trata-se da famosa ideia da criminalização e da investigação seletiva contra a corrupção, em que empresários devem ser salvos, grandes partidos que organizaram o golpe devem ser salvos e se deve criminalizar a esquerda e especialmente o PT, concluiu Henrique Fontana.

Gizele Benitz     

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

       

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100