Fontana defende que oposição “vire a página do golpe” e pare de prejudicar o Brasil

Fontana Salu

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) ocupou a Tribuna nesta quinta-feira (12), no tempo da Liderança do PT, para defender que a oposição “vire a página” da agenda do golpe. “Porque esta alimentação permanente da crise política agudiza e dificulta os problemas econômicos que temos que enfrentar. A agenda do golpe prejudica a economia brasileira, prejudica os empregos dos brasileiros. Chega de trabalhar na ideia do quanto pior melhor, que tem sido a postura de boa parte da oposição”, afirmou o petista.

Para o deputado, o momento de dificuldades por que passa a economia brasileira precisa ser compreendido de “forma responsável e contextualizada”. “Há uma crise na economia mundial, a maior do capitalismo mundial desde 1930. Essa crise foi enfrentada pelos nossos dois últimos governos, do Presidente Lula e da Presidenta Dilma com muita qualidade. A política econômica dos governos do PT conseguiu fazer do Brasil um dos países que sentiu o menor impacto dessa crise econômica mundial.

A oposição, disse o parlamentar do PT, defende a política de corte neoliberal. “Há uma disputa no mundo inteiro sobre qual é a melhor forma de dirigir a economia dos países. Não adianta a oposição surfar na crise da economia mundial para tentar dizer que a culpada dessa crise é a Presidenta Dilma. É evidente que o nosso Governo tem defeitos, que temos correções a fazer, mas temos que dar o peso de cada coisa e comparar nessa disputa”.

Henrique Fontana citou a situação do país nos governos tucanos e as mudanças positivas implementadas pelos governos do PT. “Quando começou o governo Fernando Henrique Cardoso, em 1994, o PIB brasileiro era de 534 bilhões de dólares. Os neoliberais governaram oito anos e o PIB brasileiro caiu para 504 bilhões de dólares. Nós, do PT, governamos há 13 anos e o PIB brasileiro foi elevado de 504 bilhões de dólares para 2 trilhões e 300 bilhões de dólares. É assim que nós, de fato, melhoramos a economia brasileira. Temos que corrigir os limites que hoje enfrentamos”, disse.

Parte da dificuldade econômica do Brasil de hoje, acrescentou Fontana, “é resultado da atuação política da oposição, que alimenta a crise política, que alimenta a ideia do quanto pior melhor, porque quer levar adiante um golpe para cassar o mandato legítimo da Presidenta Dilma, eleita pelo voto. Não se chega à Presidência da República, em uma democracia, sem votos da maioria do povo brasileiro. Vamos virar a página da agenda do golpe!”, enfatizou.

Gizele Benitz

Foto: Salu Parente

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex