O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP) manifestou apoio à manutenção da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obriga o uso de simuladores de direção nas aulas de formação de novos condutores. O parlamentar recebeu nesta quarta-feira (19) o diretor-presidente do Detran-RS, Leonardo Kauer, e o deputado Henrique Fontana (PT-RS) na liderança do partido para debater o tema.
Vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, Henrique Fontana ressalta que está convencido de que a obrigatoriedade do uso de simuladores vai reduzir o número de acidentes pelo país. Além disso, o parlamentar enfatiza que os equipamentos trarão maior controle da presença do aluno durante as aulas técnicas.
“Situações de risco no trânsito passarão a serem simuladas. Com isso, teremos condutores melhores preparados, trazendo mais segurança nas ruas. A decisão do Contran é baseada em três anos de estudos e o volume de benefícios que ela traz em termos de segurança justifica a sua obrigatoriedade. Posso afirmar que a medida é um avanço tecnológico”, disse Fontana.
Também participaram da reunião presidentes de Centro de Formação de Condutores e os deputados José Guimarães (PT-CE) e Vicente Cândido (PT-SP). O apoio pela manutenção da resolução do Contran que obriga o uso de simuladores de direção nas aulas de formação de novos condutores foi unânime, segundo Fontana.
Site do deputado Henrique Fontana