Reforma da Previdência de Temer impõe regras mais rígidas que as adotadas em países ricos

mentor pepe

A reforma da Previdência proposta pelo governo ilegítimo e golpista de Temer, se aprovada, vai colocar o Brasil entre os países com as regras de aposentadoria mais rígidas do mundo. A afirmação é do jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (20). Segundo a publicação, os critérios propostos na PEC 287/16, que tramita atualmente em uma Comissão Especial da Câmara, são mais duros do que os adotados por países muito mais desenvolvidos e ricos que o Brasil.

Pela reforma de Temer, o direito à aposentadoria só virá após 25 anos de contribuição e idade mínima de 65 anos. Atualmente, o brasileiro se aposenta com 30 anos (mulheres) ou 35 anos (homens). Quem não consegue atingir essa regra pode se aposentar por idade (mulheres 60 anos e homens 65 anos), desde que tenha 15 anos de contribuição.

Já em países da OCDE – os mais ricos-, em muitos casos as regras são mais flexíveis. Na Alemanha, por exemplo, a partir dos 5 anos de contribuição o trabalhador já pode se aposentar, ainda que de forma proporcional. Da mesma forma, nos Estados Unidos o tempo de contribuição exigido é de dez anos.

No caso da aposentadoria em valor integral – que a proposta de Temer fixa em 49 anos de contribuição – a média entre os países da OCDE é de 44 anos.

Para os deputados petistas José Mentor (SP) e Pepe Vargas (RS), além de uma crueldade com os trabalhadores brasileiros, a reforma de Temer está baseada em falsas informações para tentar convencer a opinião pública.

“Em tudo o que ela mexe essa reforma é cruel. Seja quando estipula a idade mínima de 65 anos, que muitos brasileiros nem alcançam, seja quando equipara as mulheres aos homens para fins de aposentadoria, sem levar em conta a dupla jornada delas, ou quando estipula os 49 anos de contribuição ininterrupta para ter acesso à aposentadoria integral, que é a média das contribuições. Portanto, se comparada as exigências com países mais ricos que o nosso podemos dizer que a reforma é mais cruel, perversa e rigorosa de todas”, afirmou.

Já o deputado Pepe Vargas destacou que o governo Temer mente quando tenta justificar a necessidade da reforma.

“O governo Temer diz que a reforma da Previdência coloca o Brasil no nível de exigências das aposentadorias no plano internacional. Isso não é verdade. Afora o fato de que a estrutura social, a realidade do mercado de trabalho e a expectativa de vida são completamente diferentes. O governo mente como objetivo de fazer um ajuste fiscal de curto prazo para atender o interesse dos rentistas, que especulam com a dívida pública, para atender os interesses dos bancos e seguradoras que procuram aumentar a venda de seus planos de previdência privada”, acusou.

OCDE- Segundo a reportagem da Folha, até o responsável pela área de aposentadoria da OCDE, Hervé Boulhol, condena algumas das exigências contidas na reforma de Temer.
“Exigir um mínimo de 25 anos de contribuição é muito rígido. Se você contribuir por 20 anos e não ganhar nada, isso quer dizer que todas as suas contribuições foram puramente impostos. Você deveria poder receber algo proporcional ao seu tempo de contribuição”, ressaltou.

Héber Carvalho

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100