Foi uma experiência que marcou minha vida, diz Enio Verri sobre a oportunidade de liderar o PT na Câmara

Em tom de despedida, o deputado Enio Verri (PT-PR) disse nesta sexta-feira (19) que liderar a Bancada do PT na Câmara durante o ano de 2020, e nos dois primeiros meses de 2021, foi uma experiência gratificante que ficará marcada em sua vida. Segundo ele, durante esse período que coincidiu com uma das piores pandemias que já assolaram o planeta – e que por conta da incompetência e do negacionismo do governo Bolsonaro afligiu especialmente o Brasil – o objetivo dos parlamentares do PT sempre foi priorizar a defesa da vida e o enfrentamento a Covid-19.

O novo líder da Bancada, deputado Elvino Bohn Gass (RS), foi escolhido por aclamação nesta sexta e a posse ocorrerá no próximo dia 1º de março.

“Foi um prazer muito grande ter sido o líder da Bancada do PT neste ano 2020 e início de 2021. Temos uma bancada muito rica e com experiência acumulada muito grande, que permitiu que fossemos o partido que mais apresentou projetos na Casa, que mais tomou providências em relação a defesa da vida e ao enfrentamento da pandemia”, afirmou.

Durante o mandato de Enio Verri, a Bancada do PT apresentou mais de 700 propostas legislativas. Entre essas ações estão projetos de lei, proposta de emendas à Constituição e outras proposições – inclusive judiciais – visando sempre a defesa da vida e o enfrentamento da Covid-19, e também voltadas à proteção ao emprego e garantia de renda para os brasileiros. Foram apresentadas também iniciativas para resguardar os direitos do povo brasileiro e a soberania nacional, sempre ameaçados pelo governo Bolsonaro.

O parlamentar disse ainda que seu mandato continuará firme na luta em defesa do povo brasileiro, especialmente do estado do Paraná.

Sobre o novo líder, Enio Verri afirmou que o partido contará com um parlamentar de grande capacidade para comandar a Bancada do PT na Câmara. “Tenho certeza que meu sucessor, deputado Elvino Bohn Gass, irá fazer um trabalho tão bom ou melhor, na medida em que a cada ano evoluímos cada vez mais”, completou.

 

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também