Florentino Alves (PI)

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Piauí e em Direito pela Universidade de Brasília, Florentino Alves Veras Neto foi prefeito de Parnaíba na gestão de 2013 a 2016, tendo exercido também o cargo de vice-prefeito na gestão de 2009 a 2012. Florentino obteve 105.739 votos.

Funcionário de carreira da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) desde 1995, atuou no setor de Estatística do Distrito Sanitário de Parnaíba, foi analista de prestação de contas de convênios da Funasa e membro da assessoria técnica da presidência da Fundação Nacional de Saúde.

Atuando em diversas áreas do serviço público, Florentino exerceu a Gerência Regional de Patrimônio da União no Piauí, a Secretaria de Governo do Município de Parnaíba e foi o primeiro gestor do Consórcio Público Piauí, Ceará e Maranhão para o desenvolvimento do Turismo.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1990, Florentino iniciou sua vida pública através da política estudantil e de movimentos da Igreja.

Durante cinco anos coube a Florentino a gestão da saúde pública piauiense, tendo sido o secretário de Estado da Saúde que coordenou todo enfrentamento à Covid-19, destacando o Piauí nacionalmente nas ações de prevenção, tratamento e imunização. Neste período, ele liderou a ação dos 224 municípios e conseguiu fazer do Piauí o estado campeão nacional de vacinação contra a Covid-19.

Sua ação foi marcada também pela expansão e interiorização dos serviços de alta complexidade, pela ampliação dos leitos de terapia intensiva e pela modernização do parque tecnológico dos hospitais estaduais.

A reforma e melhoria das instalações dos serviços de saúde foi uma marca da gestão de Florentino, cabendo a ele também os feitos de ter construído a Nova Maternidade de Referência do Piauí, sediada em Teresina, com 286 leitos, e de ter retomado as obras do Novo Hospital de Picos, com 172 leitos.

Casado com a pedagoga e assistente social Flaviana Damasceno de Sousa Veras, tem dois filhos: Antônio Augusto Veras e Mariana Veras.

Florentino Alves Veras Neto 
Nascimento: 05/10/1969
Naturalidade: Buriti dos Lopes (PI)
Profissão: Administrador de Empresas e Bacharel em Direito
Gabinete: Gabinete 440 – Anexo IV – (61) 3215-5440

 https://twitter.com/florentinovneto 

https://www.facebook.com/florentinoverasneto/

https://www.instagram.com/florentinoverasneto/

ÚLTIMAS POSTAGENS