O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA) reiterou nesta quinta-feira (14) que a oposição não tem 342 votos para aprovar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no próximo domingo. “Se eles tivessem os 342 votos eles teriam dado a lista para vocês”, disse aos jornalistas.
Alertou Florence que setores oposicionistas aliados à mídia golpista tentam criar um clima de vitória na busca de influenciar os votos de parlamentares criando, dessa forma, um efeito manada na votação do próximo domingo. “Eles estão tentando com essa onda reverter votos. Nós estamos trabalhando com a verdade, sem jogatina, sem coação e sem cerceamento da democracia”.
Lembrou o líder do PT que há um movimento em defesa da democracia nas ruas e, acrescido a ele, a limpidez da defesa apresentada pela presidenta através do advogado-geral da União, o ministro José Eduardo Cardozo, confirmam que não há crime de responsabilidade e, “impeachment sem crime de responsabilidade é golpe ”, asseverou.
Florence classificou de “barrigada” ou “má-fé” notícia veiculada pela imprensa de que o governo tem “quase” 172 votos contra o impeachment. “Eu não disse isso. Ou foi barrigada ou má-fé. Eu disse o que disse aqui, que eles não têm 342 e não terão”, reiterou. O líder petista, ao sair do café da manhã de líderes partidários com a presidenta Dilma nesta manhã, afirmou que o governo tem uma margem favorável entre 200 e 220 votos.
“Acabamos de protocolar uma Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia que conta com a assinatura de 186 parlamentares pela democracia”, informou o líder do PT, se referindo ao lançamento do colegiado nesta quinta-feira.
Benildes Rodrigues
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara