FGV confirma confiança do consumidor com momento atual

pepe_tributoOs números de agosto do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), retratam a satisfação dos consumidores brasileiros com o momento atual e uma perspectiva otimista para os próximos meses. De julho para agosto, o ICC subiu 0,7%, passando de 120 para 120,8 pontos.

O índice é composto por cinco quesitos contidos na Sondagem de Expectativas do Consumidor, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV. Dentre esses quesitos, o indicador de ímpeto para compras de bens duráveis foi o que mais influenciou na evolução favorável do ICC em agosto. A parcela de consumidores que projeta compras maiores nos próximos seis meses subiu de 14% para 16,6%, enquanto a dos que preveem compras menores caiu de 27,9% para 27,1%. Os números foram divulgados nesta terça-feira (24).

Para o deputado Pepe Vargas (PT-RS), presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, os números apurados pela Fundação Getúlio Vargas expressam o crescimento dos empregos formais gerados durante o governo Lula. “A política econômica inclusiva do governo Lula possibilitou a geração de mais de 14 milhões empregos com carteira assinada nos últimos anos. Com isso, aumentou também a massa salarial e fortaleceu o mercado interno”, afirmou o deputado.

Na análise de Pepe Vargas, a ascensão expressiva também da população da classe menos favorecida para a classe média também estimulou a disposição dessas pessoas para o consumo de bens duráveis e para compras maiores. “Tudo isso mostra os acertos da política econômica do nosso governo e suas ações para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros”, concluiu o petista.

Satisfação – Outro quesito com resultado positivo é o que mede a satisfação com as finanças pessoais. A elevação foi de 1,3% na comparação com os dados de julho. Segundo a FGV, isto revela que a proporção de consumidores que avalia a situação financeira da família no momento como boa aumentou de 24,1% para 25,8% do total. Já a dos que consideram a situação ruim passou de 11,1% para 11,3%.

A Sondagem de Expectativas do Consumidor é realizada em sete das principais capitais brasileiras, com base numa amostra de mais de 2 mil domicílios. Para a edição deste mês, os dados foram coletados entre os dias 30 de julho e 19 de agosto.

Equipe Informes com Agência Brasil

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100