O Comitê Lula Livre Espírito Santo confirmou a realização do festival marcado para este sábado, 5. O grupo organizador foi impedido pela Polícia Militar de montar o palco na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, na madrugada deste sábado e decidiram por manter o evento a partir da sacada do Hotel da Costa Pereira, com algumas modificações na programação.
Segundo os organizadores, o grupo foi parado com ameaças da Guarda Municipal e fiscais da prefeitura de Vitória, sem documentos. “Resolvemos manter o evento contratando agora um caminhão de som e respaldado por advogados, em conversa e apoiados pelo presidente do Partido dos Trabalhadores da cidade.”, afirmaram.
Agora, o palco será na histórica varanda da casa da faixa e a infraestrutura com apoio de som está sendo montado no local. O novo espaço não comporta todas as bandas, por isso, serão feitas adaptações”, informa a organização do evento.
Organizado pelo comitê Lula livre do Espírito Santo e por artistas capixabas que apoiam o movimento em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, com apoio dos movimentos sociais, partidos políticos e sindicatos, o evento contará com a participação de artistas de diferentes estilos que se revezarão no palco.
Entre as atrações estão: Felipe Catto, Renato Casanova, Sandera, Carlos papel, Toby Gil, Jonathan Silva, banda The Windows (tributo ao The doors), Stone Cover acústico, além da apresentação de grupos de dança. Festival Lula Livre está previsto para acontecer até às 23h, na Praça Costa Pereira, no centro de Vitória.
O festival contará também com oficina de grafite, aula de ioga, roda de conversa, arte e política com Erlon Paschoal e os convidados Perly Cipriano e Iran Caetano, declamação de poesia com a participação de Sueli bispo, Wander Costa e Gilson Soares.
Serviço
Festival Lula Livre – edição Espírito Santo
Data: 5 de outubro – sábado
Horário: das 10h às 23h
Local: Praça Costa Pereira – Vitória
Por Comitê Lula Livre