Ferro lamenta “pacto de silêncio” e pede convocação de Policarpo Júnior

FernandoFerro plenarioO deputado Fernando Ferro (PT-PE ) manifestou, no plenário da Câmara, seu “estranhamento” com o “pacto de silêncio” na chamada CPMI do Cachoeira para convocar representantes do Grupo Abril e o jornalista Policarpo Junior. “Sob o discurso de liberdade de imprensa, vemos uma proteção a uma delinquência jornalística, em parceria com o crime organizado. Não há outro nome ”, disse o deputado .

Acrescentou Fernando Ferro que as recentes informações dando conta de que a namorada do Cachoeira ameaçou um Juiz com um dossiê produzido pelo jornalista Policarpo “revelam a extensão desse problema e a ousadia desse grupo mafioso”.  Para o deputado, “essas são práticas da máfia, de grupos criminosos, perigosos e altamente articulados: dossiês para chantagear juízes, produzidos por jornalistas a serviço de criminosos, como o Sr. Carlos Cachoeira”, enfatizou.

O deputado considerou ainda que esse silêncio deixa  outra dúvida:  “será que existem deputados ou senadores da CPMI ameaçados por dossiês do Cachoeira?”. Para Fernando Ferro, ao se recusarem a convocar o jornalista,  “eles  estão dando claramente sinais de que ou têm medo ou são cúmplices desses delinquentes”.  Na avaliação de Ferro, isso é extremamente preocupante.  “Sugiro ao Presidente da CPMI que inquira, que pergunte se está havendo alguma chantagem contra algum desses Parlamentares”, completou .

Lembrou o deputado do PT que, por muito menos, na Inglaterra foi aberto um processo que culminou no fechamento de um jornal de grande expressão daquela nação devido a problemas de espionagem política patrocinada por esquemas que utilizaram jornalistas. “ Prefiro não crer que os parlamentares da CPMI que estão contra a convocação de Carlos Cachoeira estejam sob ameaça de um dossiê. Prefiro até acreditar que seja uma blindagem de boa-fé, sob o argumento de que ainda não seja hora de convocá-lo”, disse.

“Apelamos aos parlamentares que participam da CPMI para que convoquem o Sr. Policarpo, o Grupo Abril, para que falem sobre suas relações com Carlinhos Cachoeira. Isso é bom para a democracia e para desmascarar certo tipo de jornalismo que faz associação com o crime organizado para promover dossiês, ameaças e escândalos, como temos visto neste País”, finalizou o deputado.

Equipe PT na Camara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo