Ferro elogia decisão do STF que dispensa registro para músicos

ferro_lider_dest2O deputado Fernando Ferro (PT-PE) elogiou em plenário decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF), que na última segunda-feira (1º) dispensou os músicos de registro na Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) para o exercício da profissão.

“É uma luta antiga, pois essa exigência cerceava o direito de muitos artistas, trovadores, pessoas que tinham o dom da música e a capacidade criativa e que eram impedidas de exercer essa atividade e muitas vezes perseguidos pela Ordem dos Músicos”, destacou o petista.

Para Fernando Ferro, a compreensão de que essa condição de artista não precisa desse gesto burocrático foi algo extremamente positivo e salutar. “Saudamos todos aqueles que participaram dessa luta em defesa da livre expressão da atividade musical e que hoje estão definitivamente livres dessas amarras impostas pela Ordem dos Músicos do Brasil”, afirmou.

A decisão do STF foi tomada no julgamento da ação proposta pela Ordem dos Músicos de Santa Catarina contra um cidadão que não tinha carteira da instituição.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também