O deputado Fernando Ferro (PT-PE)denunciou na tribuna nesta semana o que chamou de “perseguição política” verificada em alguns municípios do estado de Pernambuco. De acordo com o parlamentar, prefeituras estão descredenciando pessoas do Programa Bolsa Família, comandado pelo governo Dilma Rousseff, numa clara atitude de perseguição política.
“Ora, claramente se trata de uma ação eleitoral de má-fé, de calúnia, que revela uma atitude desumana, irresponsável e oportunista, em termos eleitorais. No município de Sairé, particularmente, fizemos uma intervenção por meio de advogados e restituímos, inclusive, a condição das pessoas ao Programa Bolsa Família, porque eram, de fato, necessitadas e não mereciam sair”, explicou o petista.
“Eu até imagino que, em muitos casos, nem o próprio prefeito sabe, mas, por uma questão de disputa eleitoral no município, muitas vezes se usa desse expediente para querer desgastar o governo federal”, disse o parlamentar.
Fernando Ferro informou também que está comunicando o fato ao Ministério do Desenvolvimento Social e defende uma investigação sobre a ação de algumas prefeituras. “É lastimável que abusem da boa-fé das pessoas, de pessoas fragilizadas que dependem desse recurso e que estão submetidas a esse tipo de ação, praticada com interesses eleitorais e com mesquinharia desumana ao extremo.
Estamos levantando mais casos para pedir uma investigação e alertar o governo federal sobre esse tipo de comportamento que algumas prefeituras estão tendo”, ressaltou o petista.
Gizele Benitz