Ferro defende Petrobras e condena editorial de jornal que revela “interesses escusos”

fernandoferrotribuna

Em discurso contundente proferido na tribuna da Câmara nesta terça-feira (16), o deputado Fernando Ferro (PT-PE) voltou a defender a Petrobras e condenou recentes editoriais do jornal O Globo, da família Marinho, que revelam “claramente” e “escandalosamente” o interesse que está por trás desse debate que é o das multinacionais.

“Ao querer rediscutir o pré-sal, o regime de partilha, estão querendo se apropriar desses recursos para interesses transnacionais, multinacionais. Então, o jornal O Globo é porta-voz de interesses da Shell, da Esso e de outros conglomerados internacionais que querem o controle da Petrobras”, denunciou Fernando Ferro.

Para o deputado, apesar das denúncias, de desmandos envolvendo empresas e negócios da estatal, a Petrobras “continuará sendo uma grande empresa, orgulho do povo brasileiro”.

Fernando Ferro defendeu a necessidade de se apurar e “limpar” a Petrobras de interesses privados que, na avaliação dele, comandam essa rede de corrupção. Ele salientou, entretanto, que o pano de fundo desse debate são os interesses internacionais e de setores privados nacionais que querem se apropriar da Petrobras. “É aquela história de querer combater o carrapato que está na vaca, matando a vaca”.

Privatização – Fernando Ferro alertou para os interesses privados revelados na operação Lava Jato da Policia Federal. De acordo com Ferro, o discurso de privatização da empresa que permeia o cenário político deve ser combatido. “É exatamente o contrário. Nós temos que desprivatizar a Petrobras, tirar os interesses privados que estão comandando uma série de negócios na Companhia para que possamos ter controle social desses empreendimentos”, defendeu. O deputado lembrou que a terceirização exacerbada que foi praticada nessas empresas também contribuiu para os desmandos verificados ao longo dos anos.

“Na verdade, nós temos que fazer uma luta para defender a Petrobras, tirando os corruptos que estão lá dentro, inclusive por negociações políticas”, salientou.

Controle Social – Para Fernando Ferro, o cenário exige mudança de procedimento. Nesse sentido, ele defende um controle social, com maior participação dos trabalhadores da Petrobras e da sociedade na regulação social da empresa. Isso, segundo ele, controlaria os seus negócios e inibiria os interesses privados que se apossaram de vários contratos da estatal.

“Portanto, a nossa luta é para defender a Petrobras da sanha desses interesses que estão atacando esse patrimônio nacional e, agora, com um discurso de que combater a corrupção é privatizá-la, entregá-la a grupo privado”, denunciou Ferro.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100