O deputado Fernando Ferro (PT-PE) defendeu em pronunciamento no plenário o Programa Mais Médicos e criticou os partidos de oposição que, de acordo com ele, tentam prejudicar o programa “que tem mais de 80% de aprovação da população, inclusive por prefeitos do Democratas (DEM)”.
“Não aceitamos que o debate do Programa Mais Médicos se transforme num embate eleitoral reduzido, rebaixado, que não corresponde ao sentimento da população brasileira em relação a esse programa”, afirmou o petista.
Fernando Ferro rebateu afirmações dos partidos de oposição sobre a saída de médicos cubanos do programa. “De 7.400 médicos cubanos que estão trabalhando com dignidade, ajudando o povo brasileiro, 27 foram desligados, 22 por razões de família, dois fugiram de seus locais de trabalho e três por outros motivos. Então, é uma quantidade muito pequena de médicos que está saindo e tenta transformar isso numa crise. Isso é um absurdo”, disse.
O parlamentar petista criticou a postura da oposição. “Também quero refutar esse tipo de debate que aqui fala em trabalho escravo. Não tem autoridade política e moral para falar que está combatendo trabalho escravo quem votou contra a PEC do Trabalho Escravo ou quem se ausentou na hora da votação da PEC do Trabalho Escravo”, ressaltou.
O Programa Mais Médicos, acrescentou o deputado Fernando Ferro, “ é um sucesso com ações que estão melhorando a vida para mais de 40 milhões de pessoas que nunca tiveram acesso a um médico na sua vida cotidiana e que agora têm o direito de cidadania de assistência médica promovido por esse programa, que lamentavelmente é combatido aqui de maneira errada, mas eu perdoo, compreendo o desespero eleitoral de alguns segmentos da oposição”.
“Só quem conhece a vida do povo simples na periferia das cidades, nos distritos remotos e no interior deste País é que pode saber o valor dessa iniciativa. Por isso, o programa é tão apoiado, aprovado e é um sucesso nas ações do governo na área da saúde”, finalizou Fernando Ferro.
Gizele Benitz