Ferro defende fortalecimento do Estado

04-05-10-ferro-D1O líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), defendeu nesta semana a decisão política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de fortalecer o Estado brasileiro nos últimos oito anos. Ferro criticou os partidos de oposição, que defendem no Brasil a adoção do chamado Estado mínimo.

“Essa história de Estado mínimo é uma falácia. Não existe Estado mínimo. O Estado está sempre a serviço de alguém. O Estado não é um ente neutro, ele está a serviço, sim, de interesses sociais e políticos, interesses de classe, e não podemos nos esquecer disso. Esse linguajar, essa retórica do Estado mínimo que ouvimos é reveladora de uma saudade de privilégios a determinados interesses sociais”, afirmou.

O parlamentar elogiou a decisão do governo federal de criar uma empresa pública para prestar serviços na área de seguro. “Vemos uma sequência de afirmativas de que o Governo estaria com um viés estatizante, promovendo o retorno às velhas fórmulas da economia. Ora, a crise recente que o mundo viveu, e ainda vive, do capitalismo mostrou claramente o papel que o Estado tem na gestão dos negócios da sociedade. Foi o Estado quem socorreu toda a tragédia da economia nos diversos países atingidos por essa crise econômica. Não fosse o Brasil um País que ainda tivesse certa estrutura de sua máquina de Estado, não teria sobrevivido a esses momentos dramáticos que ainda se vive na economia mundial”, disse.

Fernando Ferro afirmou que o Estado brasileiro hoje é mais democrático. “É democrático ao liberar mais recursos de maneira que setores sociais que nunca viram a presença no campo, no fomento, no financiamento da agricultura familiar, na pequena propriedade, que esse capital que é de origem e da gestão do Estado está viabilizando esses empreendimentos. Estamos no caminho certo, no caminho da democracia, no caminho do fortalecimento da cidadania”, disse.

O líder destacou ainda que a oposição “insiste na saudade do controle do Estado patrimonialista para as elites”. “O Estado é um instrumento necessário para promover o desenvolvimento. É com essa convicção que nós estamos coerentes com a criação da Telebras, de uma empresa na área de seguros, do fortalecimento da nossa estrutura de transportes, da nossa infraestrutura energética. É assim que poderemos viabilizar um crescimento sustentado, que fortaleça a democracia e garanta ao País reduzir suas desigualdades”, afirmou.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100