Ferro critica dimensão “equivocada” dada ao chamado mensalão

FernandoFerrotribunaO deputado Fernando Ferro (PT-PE) ocupou a Tribuna da Câmara  na quarta-feira (1º) para criticar as manifestações de deputados da oposição, em plenário, “em tom de regozijo”, pelo início do julgamento do chamado mensalão.  Fernando Ferro classificou de “curioso” como essas vozes se somaram  a uma série de matérias jornalísticas que requentaram esse noticiário, com o intuito claro de dar conotação política e ideológica para este momento.

“Eu faço parte daqueles que entendem que foram cometidos erros naquele processo. Tanto é que está havendo o julgamento. Agora, querer dar a dimensão do maior julgamento do século, da maior tragédia do século no País, revela claramente a intenção política e eleitoral de esconder a verdade dos verdadeiros mensalões que aconteceram neste País, a começar por aquele lá de Minas Gerais: o mensalão tucano, a se confirmar pelas ações do Governador Marconi Perillo. Esse, sim, envolvido em desvio de dinheiro público”, disse Fernando Ferro.

Para o deputado do PT, não se trata a de comparar tipos de delitos, mas é de se pedir que haja o mínimo de pudor nas agressões. Para ele, não tem autoridade política nem moral quem vem falar dos acontecimentos envolvendo filiados do Partido dos Trabalhadores nesse processo que está sendo julgado.

“A Justiça vai se manifestar e há de identificar os erros e julgá-los. Agora, evidente que neste momento existe tentativa eleitoral de desviar o foco de todo o noticiário do País para esse assunto. Isso é um desserviço, é um desperdício de tentativa política de promover essa rota de debates”, completou o deputado.

Lembrou ainda  o deputado que o PT não vai aceitar esta manipulação dos fatos, até porque  o partido político ou o Governo que promoveu a maior transformação social e política neste País foi o Partido dos Trabalhadores, que é reconhecido pela população.

“Tiramos mais de 35 milhões de pessoas da miséria; nós promovemos cidadania; nós elevamos este País a uma condição de um país emergente, com presença internacional; nós temos uma obra política para debater e para apresentar ao povo brasileiro, diferentemente de uma Oposição desidratada, sem projeto, que entregou o País a interesses externos e vendeu, praticamente, o Brasil, não fosse a interrupção, com a eleição do Presidente Lula”, enfatizou Fernando Ferro .

Ainda segundo o deputado, o PT “não vai aceitar criminalizar um projeto, uma trajetória política apoiada pela maioria da população do País, que não pode ficar refém de um discurso cínico, falso, daqueles que não têm autoridade política e moral para criticar o PT e o Governo do Presidente Lula”, finalizou .

Equipe PT na Camara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo