Ferro cobra investigação da revista Veja no caso Cachoeira

ferrodest2tribunO deputado Fernando Ferro (PT-PE) discursou na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (3), sobre o escândalo do bicheiro Carlinhos Cachoeira e criticou o trabalho da revista Veja na cobertura da política nacional.

“A revista Veja se notabilizou por escolher os chamados bastiões da ética. Está aqui como um dos mosqueteiros da ética o senhor Demóstenes Torres, que impiedosamente acusou [uma série de pessoas], como sendo probo, como sendo uma espécie de Torquemada ou um ‘Catão do cerrado’, uma fonte de virtudes. Está aí o resultado: se revelou um delinquente de marca maior que agora está tendo que se explicar”, disse Ferro.

Ferro também cobrou a investigação da revista e de suas ligações com o bicheiro preso pela operação Monte Carlo. “Essa revista associou-se ao crime. Não adianta colocar discretamente o retrato de Demóstenes para tentar se livrar e  fazer a defesa do jornalista Policarpo, que teve registrado mais de 200 telefonemas para o Cachoeira e, evidentemente, nesse jogo exerceu o tráfico de influência, aproveitou-se do crime organizado para fazer jornalismo”, criticou o deputado pernambucano.

“É por isso que não tem outro caminho senão a CPI para investigar essa questão e esperamos que esta Casa urgentemente a instale”, propôs Ferro.

Sumiço – Já o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) reproduziu na tribuna a denúncia de que uma revista semanal “sumiu” das bancas de Goiás no final de semana. “Durante a ditadura militar, por várias vezes, vimos jornais e revistas desaparecerem das bancas. Também vimos bancas sendo incendiadas. Esta semana a revista Carta Capital, diga-se de passagem, a melhor revista semanal do Brasil, desapareceu das bancas de Goiás. A pergunta é: por que será que a Carta Capital sumiu das bancas de Goiás? Sabemos que a revista traz na capa uma matéria denunciando o senador Demóstenes Torres e a sua ligação com governo do PSDB de Goiás. Carros sem placas — é a denúncia — compraram e levaram todas as revistas”, disse Rosinha no seu pronunciamento.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também