Fernando Ferro quer debate sobre energia nuclear e critica “histeria”

ferro_novoliderO deputado Fernando Ferro (PT-PE) manifestou solidariedade, em plenário, ao povo japonês, “vítima de uma catástrofe natural terrível, de grandes proporções, que gerou muitas vítimas”.

O deputado chamou atenção, entretanto, para uma “propagação de pânico” em torno da energia nuclear “Provocar pânico e divulgar previamente que aquela é uma situação generalizada é uma irresponsabilidade científica, política e social”, disse. “Acho isso, primeiro, uma histeria descabida. Sabemos que a energia nuclear é a mais limpa que existe, a menos nos seus rejeitos, que são naturalmente objeto de tratamento e de preocupações científicas que já acompanham o tratamento em mais de 200 usinas nucleares em todo o mundo”, reforçou o petista.

O deputado Fernando ferro considera importante fazer um debate sobre energia nuclear. Por isso, anunciou, entrou com um requerimento na Comissão de Minas e Energia para debater o programa nuclear brasileiro. “Mas, de repente, aparecem aqui muitos especialistas dando opinião sobre esse assunto, jornalistas e especialistas que não conhecem de fato o tema e começam a fazer a moda que é no momento satanizar a energia nuclear”, criticou.

“Não queremos aqui fazer uma defesa dessa modalidade de energia, mas o conhecimento da humanidade, em todos os seus processos do avanço científico e tecnológico, houve acidentes na aviação e em vários outros segmentos. Isso faz parte do processo de aprendizado. Duvido que os franceses, que hoje usam 80% de energia nuclear, vão desativar suas usinas nucleares; que os alemães irão perder 20% de sua energia nuclear na sua matriz por conta desses acontecimentos”, considerou.

Para o deputado Fernando Ferro, é preciso um pouco mais de responsabilidade e serenidade para se fazer um debate centrado em informações, e não ficar propagando pânico, histeria, ou com má-fe querendo produzir um debate desorganizado e desnecessário.

Ele acrescentou que Estado de Pernambuco está sendo indicado como um dos sítios mais adequados para planta nuclear no Município de Itacuruba. “Pernambuco não pode instalar usinas nucleares, porque a Constituição Estadual veda essa possibilidade. Mas o Governador Eduardo Campos me falou que pretende mudar e alterar essa legislação. É um debate que tem de ser feito, e não propagar o pânico e a histeria num debate que deve ter componente científico e responsabilidade política”, concluiu.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100