O deputado Fernando Ferro (PT-PE) criticou em plenário declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, feitas em jornais de circulação nacional, onde o referido ministro defende a chamada PEC da Bengala. A proposta de emenda à Constituição amplia de 70 para 75 anos a idade limite para a permanência de juízes, desembargadores e ministros de tribunais superiores nas cortes.
“Essa PEC por si só já é um escândalo. E o folclórico ministro Gilmar Mendes tenta, em benefício próprio promover esta proposta”, disse o petista.
Na avaliação de Fernando Ferro, o ministro Gilmar Mendes insiste num discurso de disputa eleitoral, que já foi encerrada com a reeleição da presidenta Dilma. “O ministro Gilmar Mendes virou uma figura folclórica pela sua militância política, derrotada nessa campanha, e se desqualifica para fazer sugestões ou acusações ao governo da Presidenta Dilma, com adjetivos como bolivarianismo e cubanização”, ressaltou o parlamentar.
“Trata-se de uma retórica reacionária totalmente superada e que, na verdade, revela o lado folclórico de um ministro que perdeu a noção do cargo, e, lamentavelmente, se presta a esse tipo de esculacho no seu ocaso como Ministro da Suprema Corte. Lamentável!”, finalizou o deputado Fernando Ferro.
Gizele Benitz
Ouça o Deputado Fernando Ferro na Rádio PT