O deputado Fernando Ferro (PT-PE) registrou em plenário o 50º aniversário do histórico discurso “Eu tenho um sonho”, proferido pelo reverendo Martin Luther King, líder da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos. “A liberdade expressa naquele pronunciamento é a liberdade de se combater o preconceito racial, étnico, religioso, contra ideias e pensamentos, contra orientação sexual, contra qualquer tipo de violência praticada contra os direitos humanos”, afirmou o petista.
De acordo com Fernando Ferro, o pronunciamento de Luther King há 50 anos, “é um desses raros momentos de iluminação que atinge alguns seres humanos, um grito de liberdade que atravessa os séculos e uma lição para todos aqueles que defendem e acreditam na liberdade”.
“Que sejamos dignos da dimensão histórica do pronunciamento do pastor Martin Luther King, que cinco anos depois foi assassinado pela direita fascista americana. Ele era pacifista e defendia as suas ideias dentro da lei, da ordem e da paz. Sua história, que atravessa séculos, é uma lição de dignidade para toda a humanidade”, destacou o deputado Fernando Ferro.
O discurso de Martin Luther King aconteceu em agosto de 1963 durante a Marcha em Washington a favor dos direitos civis nos Estados Unidos.
Gizele Benitz