O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE) prestou homenagem, da Tribuna, ao Instituto de Pesquisa Agronômica de Pernambuco (IPA), que completa 75 anos.
“A nobre missão deste órgão, numa região como o Nordeste, é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar. O IPA provê acompanhamento técnico, desenvolvimento de tecnologia nas áreas agrícolas, e faz parte da rede de tecnologia que a Embrapa hoje constitui no Brasil, com pesquisadores em diversas contribuições para a nossa agricultura, em particular da agricultura familiar”, explicou Ferro.
De acordo com Fernando Ferro, o IPA é responsável pela melhoria das condições de vida da sociedade pernambucana. “Pois investe no aproveitamento racional e equilibrado das potencialidades naturais do Estado, procurando preservar os recursos renováveis e buscando assegurar a perenidade do fundo de fertilidade e o equilíbrio dos ecossistemas. O IPA tem grande importância para as famílias constituídas por trabalhadores rurais, que trabalham em pequenas propriedades e precisam otimizar sua produção”, disse o líder do PT.
No próximo dia 24 haverá uma solenidade para lembrar os 75 anos do IPA. Na ocasião, informou Fernando Ferro, será apresentado um projeto arquitetônico que marca o início das obras do Centro Integrado de Pesquisa Governador Miguel Arraes. “Essa é uma homenagem a um dos mais importantes colaboradores e incentivadores do IPA. O governador Miguel Arraes sempre reconheceu a importância desse centro de pesquisa, pela excelência de seus pesquisadores, técnicos e pessoal. Esta iniciativa está em sintonia com o momento de desenvolvimento tecnológico e social que o Estado de Pernambuco vive neste momento”, enfatizou o líder do PT.
Gizele Benitz