Fernando Ferro elogia postura de Dilma sobre desdobramento da Operação Lava Jato

fernandoferrotribuna

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) elogiou em pronunciamento no plenário as declarações feitas no domingo pela presidenta Dilma Rousseff sobre os desdobramentos da Operação Lava Jato. De acordo com a presidenta da República, a investigação mudará para sempre a relação entre a sociedade brasileira, o Estado brasileiro e a empresa privada porque acabará com a impunidade.

Para Fernando Ferro, a investigação será feita com todo o rigor necessário. “A presidenta Dilma Rousseff já deixou claro que não ficará pedra sobre pedra nessa investigação. A Polícia Federal no nosso governo não joga para debaixo do tapete e o Ministério Público também não vai ficar engavetando ações contra quem quer que seja. Queremos que a investigação seja feita com todo rigor para punir quem  errou, quem cometeu ilícito, porque é assim que aprofundamos a democracia, é assim que vamos construir um país melhor. Não temos medo de nenhuma investigação”, disse o petista.

Na avaliação do parlamentar, “em um sistema  capitalista há uma tendência, sim, à corrupção. E aqueles grupos poderosos geralmente tendem a monopolizar e a organizar a participação nos certames de licitação e de concorrência de obras públicas”.

Portanto, acrescentou Fernando Ferro, agora é o momento para se  fazer uma discussão sobre essa relação público-privada. “Escândalos envolvendo empresas não acontecem só  no Brasil. Temos casos de empresas como a Enron, a Siemens e outras que  foram envolvidas em escândalos em seus países, na Europa e nos Estados Unidos”, disse.

Delegados – Mas, o petista alertou para algo que, de acordo com ele, é preocupante. “Os chamados delegados dessa Operação  Lava Jato, pelo menos quatro deles, aparecem na mídia, na Internet, como apoiadores de Aécio Neves. Essa é uma atitude, no mínimo, suspeita para alguém que deveria estar, pela função que exerce de cargo de delegado,  omitindo-se de publicamente se manifestar a favor de tal ou qual candidatura. Não estamos colocando sob suspeita a Operação Lava Jato, mas eu louvo a atitude do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo,  que pediu uma investigação também sobre isso”, afirmou o parlamentar do PT.

Gilmar Mendes – O deputado Fernando Ferro também cobrou, publicamente, um posicionamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que, de acordo com ele, paralisou o processo que trata sobre a proibição da contribuição de empresários em campanha política.

“Que coisa  irônica. O ministro Gilmar Mendes não quer que se derrote essa possibilidade de participação de empresários em campanha ao sentar em cima dessa proposta e impedir que o STF julgue isso. De certa maneira, ele colabora com essa cultura de promiscuidade entre o público e o privado. Estamos cobrando, publicamente, que o ministro Gilmar Mendes devolva o processo para ser encerrado o julgamento na Suprema Corte sobre a contribuição de empresas privadas em campanhas políticas, que é o cerne das denúncias que estão colocadas”, afirmou Fernando Ferro.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100