Fechar agências dos Correios é estratégia para enfraquecer empresa, avaliam deputados

Os deputados Zé Carlos Lula (PT-MA) e Leonardo Lula Monteiro (PT-MG) protestaram no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (16), contra o anúncio do governo ilegítimo de fechar 513 agências dos Correios e demitir mais de 5 mil trabalhadores dos Correios, que faz parte de um plano maior do governo ilegítimo de entregar o patrimônio público brasileiro ao grande capital nacional e internacional.

 

“A direção dos Correios tem declarado que o objetivo é tornar a empresa mais ágil e competitiva para o seu acionista controlador, que é o Tesouro Nacional. É claro que essa é mais uma mentira desse governo corrupto, um jogo de palavras para iludir os brasileiros, que sempre viram os Correios como uma empresa idônea e eficiente, pois ninguém moderniza uma empresa fechando filiais ou demitindo funcionários”, avaliou Zé Carlos.

 

Ele disse ainda que o fechamento dessas agências é uma estratégia de precarização da empresa, para, em seguida, colocá-la à venda, sob o argumento de ela ser incapaz de prestar os serviços de sua responsabilidade. “No fundo, é a velha estratégia da privatização praticada pelos governos sabujos neoliberais: primeiro precarizam os serviços da empresa pública, deixando a população insatisfeita com o serviço. A seguir, anunciam a privatização, alegando que nas mãos da iniciativa privada o serviço prestado será muito melhor”, argumentou.

 

Ao falar do tema, o deputado Leonardo Lula Monteiro comunicou em plenário que a Comissão de Legislação Participativa e a Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) aprovaram a realização de seminários – um em Brasília e outro em Belo Horizonte – com o objetivo de aprofundar a discussão sobre fechar agências e demitir trabalhadores dos Correios.

 

Somente em Minas Gerais, a estimativa é que 14 das 20 agências com maior rentabilidade fecharão as portas. “Por isso, vamos realizar o seminário em Minas Gerais, onde várias agências importantes, em várias cidades, estão ameaçadas. Queremos mobilizar todo o interior do estado a participar conosco desse seminário. Queremos contar com a presença da população, dos trabalhadores e das trabalhadoras dos Correios para podermos aprofundar o debate sobre essa empresa tão importante, cuja história se confunde com a do Brasil”, explicou o deputado.

 

Desmonte – Segundo Zé Carlos Lula, esse plano de desmonte dos Correios segue a mesma cartilha que foi posta em prática pelos tucanos nos anos 90 e que voltou à pauta do País após o golpe que destituiu a presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff.

 

“Foi e está sendo assim, da mesma forma, nesse governo golpista do MDB: com a venda das hidrelétricas que pertenciam à Companhia Energética de Minas Gerais; com a entrega do pré-sal a petroleiras multinacionais; com a tentativa de privatização da Eletrobras; com a venda para uma empresa americana, também em pleno andamento, do que sobrou da Embraer; com a proposta de acordo para permitir a utilização da Base de Alcântara, no Maranhão, para lançar satélites americanos; e com a já anunciada intenção de privatização da Caixa Econômica”, detalhou.

PT na Câmara
Fotos: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100