Faturamento da indústria brasileira é o maior da história, aponta CNI

andre_vargasNunca a indústria brasileira teve um faturamento real tão elevado. Segundo a série histórica apresentada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), o indicador atingiu 120,3 pontos em setembro, com ajuste sazonal, superando o índice de março deste ano, de 119,6 pontos, recorde histórico até então.

Os números demonstram a vitalidade do crescimento da indústria brasileira em 2010, que já superou os efeitos da crise e não mais encontra-se em recuperação, mas em crescimento. Em relação ao índice pré-crise, o avanço é de 5,9%. No terceiro trimestre, o faturamento cresceu 3,9% ante o trimestre anterior e, mesmo em caso de não apresentar mais ganhos nos meses seguintes, a indústria já garantiu uma alta de 9,3% em 2010, na comparação com o ano anterior.

Na avaliação do deputado André Vargas (PT-PR) a boa aceitação do governo Lula, expressada nas urnas com a eleição de Dilma Rousseff , se deve exatamente ao contínuo crescimento da economia brasileira, com distribuição de renda. “A indústria brasileira é apenas um dos setores que tem apresentado resultados recordes no governo Lula. Foi exatamente por isso, que saímos bem deste processo eleitoral. As pessoas começam a perceber que a política econômica adotada por este governo é acertada e isso reflete diretamente na vida dos brasileiros, com aumento de renda e geração de empregos”, explicou o parlamentar, que integra a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara.

A expectativa, segundo André Vargas, é de que esse crescimento virtuoso continue latente, uma vez que a presidente eleita já assumiu compromisso de manter esse modelo de desenvolvimento, que agrega crescimento econômico com distribuição de renda. “Vamos trabalhar pela consolidação do Brasil como potência. Esse é compromisso de campanha de Dilma”, afirmou.

Indicadores – Outro indicador que vem apresentando crescimento contínuo no ano é o emprego na indústria, que já supera em 2% o índice pré-crise. Também levando-se em conta a série histórica com ajuste sazonal, no qual o índice atingiu 111,5 pontos, o resultado é recorde. Na comparação de setembro com agosto, o faturamento – já deflacionado – cresceu 1,9%, descontando a influência dos fatores sazonais. Sem os ajustes, o crescimento foi de 2,9%.

Já no confronto com setembro do ano passado, o crescimento do faturamento real foi de 10%. No acumulado do ano até setembro, ante mesmo período de 2009, a alta no indicador foi de 11,3%, sinal de fôlego da atividade industrial, mas também da base fraca de comparação no ano passado.

A massa salarial real apresentou avanço de 1,1% na comparação com agosto, e ganhos de 6,8% ante setembro do ano passado. No ano, acumula alta de 6,1%. Já o rendimento médio real cresceu 0,5% em relação a agosto mas caiu 0,3% se comparado a setembro do ano passado. Nos primeiros nove meses de 2010, o rendimento médio real acumula alta de 0,7%.

Edmilson Freitas com agências

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100