A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) rebateu, em discurso na Câmara, as críticas do senador José Agripino (DEM-RN), feitas na terça-feira contra a presidenta Dilma Rousseff.
“Quando o senador propõe que a presidenta Dilma desista da reeleição, além de revelar o seu lado autoritário e imperial da Casa Grande, mostra que ele não conhece a fibra da nossa presidenta. Quem não fugiu à luta e enfrentou a força de uma ditadura, ao contrário do senador originário da ARENA, não vai se abater e deixar de encarar os desafios, por mais complexos que sejam”, disse Fátima.
A deputada ressaltou também que a fala do senador Agripino é uma “clara demonstração de que a oposição não tem rumo. A proposta levantada por ele é descabida e significa uma tentativa de intervir na vida interna do PT. Quem decide a vida do PT é o PT e nós já definimos nosso rumo em 2014. Na verdade, Agripino expõe um desejo de ver Dilma fora da disputa de 2014. Ele sabe que ela, pela sua história e pelo muito que o PT fez nos últimos anos tem plenas condições de recuperar seu capital político e será a mais forte candidata a dirigir os destinos do país no próximo período”.
Por fim, ela enfatizou que a presidenta Dilma está sabendo combinar sua competência e firmeza de gestora e sua capacidade de dialogar com as reivindicações vindas das ruas, tanto que ao longo desse período dialogou com os mais diversos movimentos da sociedade e tomou um conjunto de medidas como respostas aos anseios da população. “A presidenta será reeleita pelo povo brasileiro, que quer mais avanços sim, mas não aceita retrocesso”, concluiu.
Assessoria Parlamentar
Foto: Agência Câmara