Família de Lula rejeita intimação injustificada da PF

estatuajustica

A intimação de Marisa Letícia Lula da Silva e de seu filho Fábio Luís para depor nesta terça (16) na Polícia Federal é injustificada e desnecessária, além de contrariar o Código Penal. Foi o que esclareceram em nota oficial e em entrevista coletiva os advogados da família do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins e José Roberto Batochio. Marisa e Fábio exerceram o direito de não comparecer ao depoimento convocado pelo delegado Márcio Anselmo, operador da Lava Jato.

Márcio Anselmo, que tem um histórico de parcialidade em relação a Lula, intimou a esposa e o filho do ex-presidente no inquérito sobre o sítio de Atibaia que não é nunca foi de Lula, como sabem os operadores da Lava Jato. A ação parcial do delegado contraria o artigo 107 do Código Penal.

A intimação não se justifica porque Lula já prestou todos os esclarecimentos sobre o sítio à Polícia Federal e ao Ministério Público, no depoimento que prestou em 4 de março, sob violenta e ilegal condução coercitiva. Além disso, o artigo 206 do Código Penal é claro ao dispensar depoimentos de esposa e filhos de pessoa investigada.

Ao insistir num depoimento sabidamente desnecessário, que só causaria constrangimento público à família, o delegado Anselmo apenas reforça sua parcialidade e confirma a retaliação dos operadores da Lava Jato contra a denúncia de abusos apresentada por Lula ao Comitê Internacional de Direitos Humanos da ONU.

No link a seguir está a nota dos advogados.

Site do Lula

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex