Êxito de greve geral fortalece luta contra a Reforma da Previdência no Congresso, dizem petistas

Os milhões de trabalhadores e trabalhadoras que cruzaram os braços nesta sexta-feira (14) em todo o País demonstraram claramente o repúdio do povo brasileiro ao desmonte da Previdência pública proposto pelo governo de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL), bem como aos ataques a direitos sociais conquistados ao longo de décadas.  Para parlamentares da Bancada do PT na Câmara, a continuidade da mobilização dos sindicatos e movimentos sociais e populares é essencial para assegurar a derrota da proposta de Reforma da Previdência (PEC 6/2019) enviada pelo governo.

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), observou pelo twitter que em todos os quadrantes do Brasil a greve geral foi um sucesso, manifestando otimismo com a derrota da matéria no Congresso. “A #GreveGeral deste 14 de junho foi um sucesso e ficará registrada na história como um momento de força dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, escreveu o líder petista.

Primeira greve geral contra Bolsonaro

“As paralisações dos trabalhadores de Norte a Sul e de Leste a Oeste mostraram que o Brasil não aceita ter a Previdência Social destruída pela ganância do sistema financeiro. Parabéns à sociedade brasileira por esta sexta-feira histórica!”, comemorou Paulo Pimenta.

Ele assinalou que a mídia internacional destacou a importância da “primeira greve geral contra Bolsonaro”, repercutindo, em todo o mundo, “ a mobilização dos trabalhadores de todo o Brasil contra a Reforma da Previdência e a favor dos direitos sociais.”

O vice-líder da Minoria na Câmara, José Guimarães (PT-CE), logo pela manhã frisou que mais de 350 cidades, em todo o País, estavam mobilizadas contra a “perversa” Reforma da Previdência, os cortes na educação e a política econômica de Bolsonaro que agrava a situação do desemprego no País. “Vitória grande no dia de hoje, o Brasil parou contra a Reforma da Previdência, em defesa da educação e da soberania nacional!”, comemorou Guimarães.

Democracia

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), ao analisar a greve geral desta sexta-feira escreveu no twitter: “Não vamos deixar que acabem com as conquistas do povo trabalhador. Vamos juntos pela democracia!”. “Bonito ver o trabalhador brasileiro exercendo sua cidadania em defesa dos seus direitos. Como disse o presidente Lula, a sociedade não pode perder o direito de se indignar”.

‏Gleisi desmentiu o governo Bolsonaro que, por intermédio de campanhas milionárias na mídia comercial, tenta convencer o povo de que a PEC 6/2019 é benéfica. “Não é verdade! 85% dela atinge o Regime Geral, aposentados que ganham até cerca cinco salários mínimos, sendo que 70% recebem até apenas dois salários”, alertou a presidente do PT.

Consciência

A ex-presidenta Dilma Rousseff também comemorou o sucesso da greve em sua conta no Twitter. “A greve geral desta sexta-feira é realidade e mostra a força dos trabalhadores e trabalhadoras para dar um NÃO é um basta à nefasta Reforma da Previdência. Nosso povo tem consciência”.

PT na Câmara

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100