Exército confirma morte de 11 militares brasileiros no Haiti; Brasil analisa situação

13-01-HaitiO Exército Brasileiro confirmou nesta quarta-feira a morte de 11 militares brasileiros vítimas do terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti na última terça-feira. O primeiro-tenente, Bruno Ribeiro Mário, o segundo-sargento Davi Ramos de Lima, o soldado Antônio José Anacleto e o soldado Tiago Anaya Detimermani estavam fora da base de força de paz brasileira no momento do terremoto.

Segundo o general da brigada brasileira e chefe do Centro de Comunicação do Exército, Carlos Alberto Barcellos, a base não foi atingida pelos tremores. Há informações de que a Embaixada do Brasil e as instalações militares das Nações Unidas sofreram sérios abalos. O Exército afirmou ainda que pelo menos nove militares brasileiros ficaram feridos e sete estão desaparecidos após o terremoto e não descartam a possibilidade de que existam mais mortos.

O Brasil mantém no Haiti desde 2004 cerca de 1.300 homens, a maior parte do Exército, integrantes da missão de paz das Nações Unidas naquele País, considerado um dos mais pobres do planeta. Os militares atuam em várias áreas, de segurança à engenharia e atendimento de saúde.

O deputado Eduardo Valverde (PT-RO) avaliou nesta quarta que “é lamentável o registro de uma tragédia como essa, logo que o processo de recuperação dos países mais pobres, como é o caso do Haiti, estava em tão bom andamento”, disse.

Segundo ele o terremoto agrava a situação do Haiti, “pois agora vemos um país marcado por golpes de estado e ditadura, que estava no começo de um processo democrático e com possibilidades de melhoria na economia, novamente estagnado e frágil perante os outros países”, disse.

Brasil – O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, se reúne nesta quarta com o gabinete de crise para analisar a situação no Haiti. O objetivo é avaliar as consequências do terremoto, a situação das vítimas e a ajuda que o governo brasileiro pode dar ao país vizinho. A reunião tem a coordenação do embaixador Marcus Vinícius Pinta Gama e a presença do embaixador do Brasil em Porto Príncipe (capital haitiana), Ygor Kipman.

Leia mais nos links abaixo:

Sobreviventes relatam situação de caos e angústia em Porto Príncipe

http://www.informes.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2319:sobreviventes-relatam-situacao-de-caos-e-angustia-em-porto-principe&catid=1:latest-news&Itemid=108

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100