Exemplo de Adão Pretto tem que ser mantido, dizem petistas

Adao-preto-D1Parlamentares, representantes do governo, religiosos e lutadores sociais se reuniram hoje em um grande ato em homenagem póstuma o deputado Adão Pretto (PT-RS). “Ao inaugurar o plenário 9, das comissões de Direitos Humanos (CDH) e Participação Legislativa (CPL), com o nome Adão Pretto, a Câmara mantém viva a luta pela justiça social nos país”, afirmou o presidente da CLP, deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

 

A deputada Iriny Lopes (PT-ES), presidente da CDH, enfatizou que no lugar vazio do deputado Adão Pretto ficou seu ensinamento, sua coragem e sua determinação. “Fica o alerta de que não podemos dar trégua na luta por uma sociedade mais justa e solidária”, acrescentou.

O vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), relembrou a trajetória de Adão Pretto e anunciou o lançamento do perfil parlamentar do deputado na Feira do Livro em novembro deste ano. “Pela primeira vez a Câmara fará um perfil que vai contar a história de um parlamentar por meio de depoimentos de quem conviveu com ele”, explicou Marco Maia, acrescentando que a iniciativa e de sua autoria e do deputado Odair Cunha (PT-MG), 3º secretário da Casa.

“Adão Pretto faz falta nesta Câmara”. Assim o líder do PT, deputado Fernando Ferro (PE), resumiu seu sentimento. Ele acrescentou que foi um orgulho para a bancada ter convivido com Adão Pretto. “O seu exemplo será um estímulo para continuarmos o seu trabalho. É a própria essência da luta dos trabalhadores e do surgimento do nosso partido”, completou.

Edgar Pretto, um dos nove filhos do deputado falecido em fevereiro de 2009, afirmou que a homenagem não se restringe ao pai. “É uma homenagem a todos aqueles trabalhadores que sempre lutaram ao lado do meu pai”. Edgar enfatizou que, em 18 anos de Parlamento, Adão Pretto nunca se deixou corromper, desmentindo a “teoria” dos mais ricos de que não adiantava eleger pobres porque eles seriam comprados no Congresso. Emocionado, Edgar lembrou o maior ensinamento que o pai deixou: “Nós podemos ser humildes, mas nunca fracos”.

Também participaram da homenagem a Adão Pretto o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, o presidente do Incra, Rolf Hachbart o presidente da Pastoral da Terra, Dom Tomás Balduino, e o dirigente do MST, João Paulo Rodrigues.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também