Em pronunciamento na tribuna da Câmara na terça-feira (1º), a deputada Margarida Salomão (PT-MG) celebrou os 32 anos da CUT comemorados na última sexta-feira (28), em Belo Horizonte. Ao mesmo tempo, ela destacou a liderança do ex-presidente Lula, ovacionado na abertura do 12º Congresso Estadual CUT-MG. O ex-presidente também participou do Ato em Defesa da Democracia e da Petrobras que ocorreu no evento.
“Uma coisa que nos chamou atenção, mais uma vez, é a força da liderança do presidente Lula. Naquele contexto, junto com lideranças populares, com a força do povo, ele não só deu provas da sua clarividência política, da sua capacidade de conduzir a sociedade brasileira, mas também demonstrou o quanto é querido e amado por aqueles que, no Brasil, desejam uma forte transformação social e dela são beneficiários”, relatou Margarida.
A deputada classificou a campanha de setores da oposição e da mídia contra o ex-presidente como “insidiosa”, “insistente” e “lamentável”. Ela frisou que Lula é alvo de denúncias infundadas e jamais comprovadas e que, na verdade, “expressam o temor dos setores mais conservadores, mais reacionários da sociedade, frente à pujança dessa liderança que, uma vez mais, percorre o Brasil, como ele próprio diz, pronto para voar”.
Benildes Rodrigues
Foto: Salu Parente