Eugênio Aragão é eleito para o Conselho da República

Por indicação do Partido dos Trabalhadores e aprovado pelo plenário da Câmara, o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão vai integrar o Conselho da República, órgão que opina sobre questões como intervenção federal, decretação de estado de defesa e de sítio e outras questões importantes para a estabilidade das instituições democráticas. O suplente de Aragão será o ex-presidente da OAB Marcello Lavenère Machado, indicado pelo PCdoB e aprovado pelos deputados.

Também fazem parte do Conselho da República, representando a Oposição, o senador Humberto Costa (PT-PE), líder da Minoria no Senado, e o deputado Weverton Rocha (PDT-MA), líder da Minoria na Câmara.

Outro representante titular da Câmara no Conselho da República – indicado pelo governo –, e também eleito nesta quarta-feira (14), é o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), com o deputado Capitão Augusto (PR-SP) na suplência.

Perfil – Eugênio Aragão é jurista, professor Adjunto da Universidade de Brasília e advogado que integrou o Ministério Público Federal de 1987 até 2017. Foi ministro da Justiça em 2016, no governo Dilma Rousseff.

Vânia Rodrigues

Foto: Divulgação

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100