Estudantes protestam contra Bolsonaro na Câmara

edson santos_D1Portando cartazes e faixas, vários estudantes realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (6), na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Bolsonaro é alvo de várias representações encaminhadas à Corregedoria da Câmara, por causa de comentários supostamente racistas feitos durante o programa CQC, da TV Bandeirantes, exibido em 28 de março. Para o deputado Edson Santos (PT-RJ) o Brasil experimentou, nas últimas décadas, importantes avanços em relação ao preconceito e à discriminação. Ele citou as eleições de Lula e de Dilma, um torneiro mecânico e a primeira mulher a ocupar a presidência da República, como exemplos dessas mudanças. Mas o parlamentar lembra o perigo que a discriminação pode representar para a sociedade.

“A liberdade de expressão não pode ser confundida como propaganda do ódio. Não podemos nos esquecer que se as ideias de Hitler fossem combatidas desde o início, o nazismo não teria existido e a vida de milhões de pessoas seriam poupadas”, destacou.

O presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Yann Evanovick, afirmou que a atitude de Bolsonaro prejudica a imagem da Câmara. “O deputado Jair Bolsonaro, com atitudes racistas e homofóbicas, presta um enorme desserviço à Câmara dos Deputados”, disse.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também