Estudantes embarcam amanhã para ações do Projeto Rondon

Cerca de 800 estudantes embarcam no fim de semana para promover ações sociais no Piauí, Tocantins e Pará, pelo Projeto Rondon. Eles trabalharão voluntariamente por duas semanas em atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável das comunidades. O objetivo das operações Carajás e Zabelê é aproximar os estudantes da realidade do país.

“Os alunos estão muito acostumados com a faculdade [campus]. A troca de conhecimento e o contato com outra realidade será para eles um aprendizado muito grande”, afirma o ex-coronel do Exército José Paulo da Cunha Victorio, que participa do projeto desde 2005.

Os rondonistas (professores e alunos que participam do projeto) vão se concentrar em atividades nas áreas de direitos humanos e Justiça, comunicação, cultura, educação, meio ambiente, tecnologia e produção, saúde e trabalho.

A operação Carajás, que será aberta em Marabá, vai abranger dez municípios do Pará e mais dez cidades do Tocantins, e contará com a supervisão logística do 52º Batalhão de Infantaria da Selva do Exército. A operação Zabelê, começará por Teresina no Piauí, e atuará em vinte cidades só estado, sob a supervisão do 25º Batalhão de Caçadores do Exército. As atividades serão coordenadas pelo Ministério da Defesa.

Podem participar do projeto faculdades de todo o Brasil, desde que estejam credenciadas no Ministério da Educação (MEC) e tenham projetos desenvolvidos na área.

Agência Brasil

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100