Estudantes de Harvard visitam líder do PT na Câmara

estudantes_liderO líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), recebeu na terça-feira (5) uma comitiva do estudantes do Centro de Estudos Latinoamericanos David Rockefeller, da Universidade de Harvard (EUA). Os estudantes são originários de vários países, inclusive do Brasil, e realizam uma pesquisa sobre partidos políticos brasileiros, especialmente sobre o PT e o PSDB.

O deputado Paulo Teixeira ressaltou as diferenças ideológicas e programáticas entre o PT e os partidos de oposição ao governo federal. Além disso, o líder também apontou as mudanças no modelo de gestão pública ocorridas a partir do governo Lula (2003-2010), que estão sendo continuadas e fortalecidas com a presidenta Dilma Rousseff.

“Os partidos de oposição acreditam que o mercado pode atender todas as necessidades da sociedade e essa crença orientou todo o governo FHC. A partir do governo Lula, o Brasil reestruturou o Estado e passou a aliar a estabilidade e o crescimento econômico com o desenvolvimento social, o que não ocorria antes. Com o governo Dilma Rousseff, vamos consolidar e avançar esse modelo, de modo que em poucos anos iremos erradicar a pobreza extrema no Brasil”, destacou Teixeira.

Outro tema abordado na reunião foram as diferenças da política externa entre o governo tucano e os governos petistas. “Os tucanos privilegiavam as relações com os Estados Unidos e ignoravam os demais países e continentes. Com Lula, e agora Dilma, o Brasil passou a estabelecer fortes laços com os países do Mercosul, da África, da Ásia e também da Europa. Isso nos garantiu não apenas uma diversificação da pauta de relações comerciais,mas uma forte ascensão enquanto protagonista político nos debates da comunidade internacional”, frisou o líder do PT.

No mês de junho, Paulo Teixeira realizou uma visita técnica à sede da Universidade de Harvard, em Cambridge, no estado de Massachussets (EUA).

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também