Estrella: Lula foi condenado injustamente por tudo que fez pelo povo

Em 07 de abril de 2018, o Brasil viveu um dos episódios mais cruéis de sua história recente: a prisão política do ex-presidente Lula, que segue há mais de 500 dias. Desde então, a Vigília Lula Livre se mantém firme na luta por sua liberdade. Esse esforço foi destacado por José Graziano, ex-presidente da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, e por Guilherme Estrella, geólogo e ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras nesta quinta-feira (22).

Após visitar Lula nesta tarde, ambos concederam entrevista e transmitiram a gratidão de Lula pela permanência dos manifestantes que todos os dias saúdam o ex-presidente.

“Sem vocês, não conseguiríamos ver um homem com a energia que vemos Lula agora. Trabalho com ele desde de 1981 e acho que nunca o tinha visto com tanta força, com tanta garra, com tanta vontade de lutar e defender o Brasil. Isso em grande parte se deve a vocês”, destacou Graziano.

O ex-presidente da FAO aproveitou a visita para presentear Lula com um livro que fala sobre um dos maiores legados de seu governo, o Fome Zero. “Um projeto que serviu de base na campanha de 2002 virou um objetivo mundial na luta pelo combate à fome. Países do mundo inteiro têm se inspirado no que fizemos no Brasil. Por isso, não podemos deixar que a fome volte”, relatou.

A preocupação de Graziano se ancora no fato de que, desde o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, as políticas ultraliberais de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PSL) têm relegado os brasileiros ao desemprego e ao aumento da extrema pobreza. Diante desse cenário, a organizações mundiais têm alertado que o Brasil pode voltar a figurar o mapa da fome, se esses retrocessos não forem revertidos.

A importância da Vigília também foi destacada por Guilherme Estrella, o ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras responsável pela descoberta do pré-sal. “A presença de vocês é absolutamente indispensável para a força e a disposição de luta que o presidente mantém até hoje”.

Para Estrella, o vigor da Vigília soma-se à “consciência que Lula tem de ser inocente, de estar preso injustamente porque é do povo brasileiro, porque defende o país, defende os trabalhadores, defende a soberania nacional. Essa consciência que, junto com a força que vocês dão a ele, fazem com que ele se mantenha guerreiro, ativo e lúcido”.

Ele complementa agradecendo: “enquanto cidadão brasileiro esse esforço que a Vigília representa enquanto frente de luta contra as barbaridades e contra a injustiça”.

Por fim, Estrella reafirmou aquilo que fica a cada dia mais evidente: “Lula foi condenado por tudo que fez pelo povo brasileiro. A liberdade de Lula é a liberdade do nosso povo”.

Foto: Joka Madruga

Foto: Joka Madruga

Da Agência PT de Notícias

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex