O deputado Afonso Florence (PT-BA) concedeu, nesta quinta-feira (8), entrevista ao Jornal Bahia no Ar, da Rádio Metrópole. Questionado sobre os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o parlamentar saiu em defesa do governo.
Florence lembrou que a chefe do Executivo foi eleita democraticamente pela maioria dos votos dos brasileiros, e afirmou que as defesas de afastamento são pelos acertos e não pelos erros cometidos. “Estão tentando cassar ela [Dilma] pelo que fez de certo, e não pelo que fez de errado. Isso que é muito grave e a sociedade brasileira precisa discutir. Não tem nenhum fundamento o processo de impeachment”, observou.
O deputado avaliou como “encastelada” a condição da bancada de oposição do governo, com o ministro Gilmar Mendes liderando o PSDB no Supremo Tribunal Federal (STF) e defendendo a agenda do financiamento de empresas privadas, além do ministro e ex-político Augusto Nardes, acusado de participação em atos ilícitos que precisam ser investigados.
“O Tribunal de Contas é apenas um órgão auxiliar na fiscalização da administração financeira. Compete ao Congresso Nacional analisar as contas da presidente, e lá nós vamos defender a aprovação. Nossa sustentação tem força, tem documento comprobatório, e vai rebater esse momento de ataque da direita golpista”, retrucou Florence.
Assessoria Parlamentar