Os artistas mais uma vez estão unidos em defesa da liberdade do ex-presidente Lula. Desta vez, o Festival Lula Livre ocorre em São Paulo, dia 2 de junho. Diversos artistas doaram seu trabalho e uma vaquinha online (https://lulalivrefestival.com.br/) foi lançada para que o evento histórico possa se concretizar.
Nomes como Arnaldo Antunes, Chico César, Otto, Felipe Catto, Francisco El Hombre, Mombojó, Slam das Mina, Aláfia, Fernanda Takai, Dead Fish e Márcia Castro já estão confirmados. Eles vão se unir a outros músicos e bandas em um ato artístico que pede justiça para o ex-presidente que está preso arbitrariamente da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde 7 de abril de 2018, há mais de um ano.
No ano passado, o Festival foi realizado no Rio de Janeiro, onde mais de 60 mil pessoas estiveram na Lapa, no Centro, da capital carioca. Dentre os artistas que participaram do evento estão Chico Buarque, Gilberto Gil, Jards Macalé, Chico César, Noca da Portela, Nelson Sargento e Odair José. O evento também contou com a presença de Beth Carvalho, que entoou o samba Lula Livre.
Relembre:
Agência PT Notícias