Escancarado: Sérgio Moro sorri com Aécio e participa de evento do PSDB

1MOROLOVEAECIO

Um dos políticos mais citados nas delações da Operação Lava Jato, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) confraternizou com o próprio comandante da operação da Polícia Federal, o juiz Sérgio Moro. Eles participaram de um evento público e foram vistos em uma conversa bem animada, com direito à risadas. A cena foi registrada e gerou repulsa de parlamentares e representantes dos movimentos sociais. Na última segunda-feira (5), o juiz federal já havia participado de um evento do PSDB no Mato Grosso.

A Líder da oposição na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) publicou, inconformada. “Olhem esta foto na entrega do prêmio Isto É. Será que explica porque não tem tucano preso, apesar das delações?”.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS) compartilhou a imagem com a frase: “Prêmio IstoÉ personalidades do ano. Boa noite!”. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) também questionou a cena. “Do que riem tanto o ‘justiceiro’ alçado a ‘herói nacional’ e o candidato derrotado em 2014 – e recordista em citações na investigação comandada pelo primeiro?”.

A presidente da União Nacional dos Estudantes,Carina Vitral, também se comoveu: “A imagem vale por mil palavras”.

Mais recentemente, Aécio teria manobrado para aprovar, no Senado, o regime de urgência para a tramitação do pacote anticorrupção aprovado na Câmara, desfigurado pelos deputados. Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, Aécio foi o primeiro a articular a urgência da votação e o PSDB prometeu votos no requerimento, mas não cumpriu. Isso teria ocorrido por conta da forte reação contrária da sociedade e de alguns senadores no plenário.

Moro foi eleito o “Brasileiro do Ano na Justiça”. O prêmio principal da noite, de “Brasileiro do Ano” em todas as áreas, foi para Michel Temer. Nenhuma surpresa. Nos últimos meses, a revista passou a adotar um tom laudatório para tratar Temer, e chegou a afirmar que o PMDB era a “nau mais segura” para “recolocar o País nos trilhos”.

Ao saber da participação de Moro em evento do PSDB, o ex-presidente Lula denunciou o juiz federal Moro, que decide os processos em primeira instância da Operação Lava Jato, de ser militante do PSDB. “Magistrado que julga Lula é o mesmo que é chamado para dar palestra em evento do governo do PSDB e que elogia deputado tucano acusado de desviar dinheiro de secretaria estadual de Educação”, diz texto publicado na página de Lula no Facebook.

Do Portal Vermelho, com agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex