Erika lê nota de arquidiocese de SP em defesa das comunidades LGBTs

erika-24-02-14

A deputada Erica Kokay (PT-DF) elogiou, em plenário, a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, “que se posicionou de forma muito clara pelos direitos da comunidade LGBT”. Segundo a nota, lida pela deputada “as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo; e não há realidade verdadeiramente humana que não encontre eco no seu coração”.

E, ainda, segundo a nota lida por Erika, a defesa da dignidade, da cidadania e da segurança das pessoas LGBT — lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais — é imprescindível para a construção de uma sociedade fraterna e justa. “Por isso, não podemos nos calar diante da realidade vivenciada por esta população, que é alvo do preconceito e vítima da violação sistemática de seus direitos fundamentais, tais como a saúde, a educação, o trabalho, a moradia, a cultura, entre outros”, diz o texto.

A nota convida “as pessoas de boa vontade e, em particular, a todos os cristãos, a refletirem sobre essa realidade profundamente injusta das pessoas LGBT e a se empenharem ativamente na sua superação, guiados pelo supremo princípio da dignidade humana, princípio fundante da nossa própria Constituição”.

PT na Cãmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também