A deputada Erika Kokay (PT-DF), vice-presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM), estará em diligência na sexta-feira (5), na cidade de Goiânia, onde cumpre uma série de agendas para tratar da violência policial em manifestações. A deputada estadual delegada Adriana Accorsi (PT-GO), presidenta da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), também participará das atividades.
As parlamentares farão uma visita ao estudante Mateus da Silva, 33 anos, que encontra-se internado em estado grave no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Mateus foi agredido por um capitão da polícia militar que lhe afundou o crânio com um cassetete. O fato, ocorrido na última sexta-feira (28), durante manifestações da Greve Geral contra as reformas Trabalhista e da Previdência do governo de Michel Temer, chocou o país.
Erika e Accorsi ainda farão reuniões com o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Benedito Torres; e com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Ricardo Balestreri.
Na segunda-feira (8), a deputada Erika representa a CDHM em audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública da ALEGO, que irá debater “As Forças de Segurança Pública e o Direito à Manifestação”.
Assessoria Parlamentar