Erika alerta para risco de retrocesso em legislação relativa a mulheres

erikakokaytribuna

A deputada Erika Kokay (PT-DF) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (14) para criticar a tentativa de setores do parlamento de revogar a lei 12.845/13, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em agosto do ano passado. A lei tem origem em projeto apresentado pela deputada Iara Bernardi (PT-SP), e assegura uma série de direitos às mulheres vítimas de violência sexual.

“Existe um projeto para revogar essa lei porque se quer tirar a profilaxia da gravidez, que faz parte do protocolo das vítimas de violência, que significa a pílula do dia seguinte. Faz parte do protocolo de atendimento às vítimas de violência desde 1999 na rede de saúde do Brasil”, alertou Kokay. Segundo a parlamentar, o projeto que revoga a lei já esta na pauta de votação da Câmara. O autor da proposta é o líder do PMDB na Casa, deputado Eduardo Cunha (RJ).

Ainda de acordo com a parlamentar, não há o menor sentido em se retirar direitos de vítimas de violência sexual. “Penso que realmente têm razão aqueles que dizem que a cada dia o absurdo está mais desenvolto, está mais serelepe dentro desta Casa, quando se quer retirar este direito das vítimas de violência sexual, ou seja, um atendimento já previsto e já incorporado na rede de saúde do nosso País”, declarou.

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex