Erica defende menor jornada para enfermeiros e diz que é questão de gênero

erikak

Durante sessão solene da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (12) que homenageou os enfermeiros pelo seu dia, a deputada Erica Kokay (PT-DF) defendeu a aprovação do projeto de lei (PL 2.295/2000) que reduz a jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30 horas. A deputada afirmou que essa não é apenas uma luta de categoria, mas de gênero.

A parlamentar disse que vai colocar a discussão na pauta da bancada feminina. “Essa é uma discussão de gênero, porque diz respeito às mulheres uma vez que 90% dos profissionais da área da enfermagem são mulheres. Esta passa a ser uma bandeira de todas as mulheres”, disse.

Erica Kokay afirmou que no Distrito Federal o Partido dos Trabalhadores já tem assegurado para os profissionais de enfermagem uma jornada menor. “Na rede pública do DF a jornada de trabalho será reduzida para 20 horas para esses trabalhadores, nos próximos anos. Mas o Brasil precisa ofertar uma jornada menor não para os profissionais de enfermagem, mas para o conjunto da sociedade.”

Késia Paos

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex