Entidades vão lutar para derrubar mudanças no Código Florestal

Representantes das áreas ambientais da Federação da Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) criticaram os argumentos utilizados pelo relator do novo Código Florestal, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), para dispensar reservas legais nas pequenas propriedades. De acordo com as entidades, a manutenção de reserva legal, ao contrário do que diz o relator, nunca foi empecilho para a produção da agricultura familiar no país. As declarações foram feitas após aprovação do parecer do deputado Aldo Rebelo na comissão especial que trata das mudanças no Código Florestal (PL 1876/99).

“O deputado Aldo Rebelo não está falando em nosso nome, porque nós queremos preservar”, afirmou Graça Amorim, coordenadora de Meio Ambiente da Fetraf. A ativista se disse surpresa com o comportamento do relator e disse que a entidade não foi convidada para o debate em torno do tema. “A legislação ambiental nunca foi um empecilho para a agricultura familiar produzir. Ficamos surpresos com a posição do relator, que é um parlamentar com história na construção da democracia brasileira”, afirmou.

Embora o relatório já tenha sido aprovado na comissão, Graça adiantou que os agricultores familiares não ficarão de braços cruzados. “Essa é só uma primeira batalha, a guerra não está ganha. Vamos, com certeza, mobilizar nossa base para dizer não a esse relatório. O Brasil não precisa desmatar mais do que já desmata”, alertou.

Lobby – A Secretária de Meio Ambiente da CUT, Carmem Faro, lamentou a aprovação do relatório e disse que a bancada ruralista usou “rolo compressor” para aprovar a proposta. “A maior decepção deste processo foi o comportamento do relator, deputado Aldo Rebelo, que fez todo o debate em defesa dos pequenos, mas tomou partido pelos grandes. Ele alinhou-se aos interesses da bancada ruralista, que todos sabem que legisla em torno dos seus interesses econômicos”, denunciou. Segundo a secretária, o foco principal das mudanças, que deveria ser o meio ambiente, foi substituído pelos interesses econômicos do agronegócio brasileiro.

Edmilson Freitas

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100