Mobilização contra a reforma está confirmada para segunda

Independentemente dos planos do governo ilegítimo de Michel Temer para a votação da Reforma da Previdência, prevista para a semana que vem, partidos de oposição e movimentos sociais mantêm a agenda de mobilização para barrar a proposta nefasta que arranca o direito à aposentaria dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras.

“A manutenção da agenda de mobilização estabelecida pelos partidos e pelos movimentos sociais é fundamental para mostrar que o País não aceita essa proposta enfiada goela baixo pelo governo ilegítimo de Michel Temer”, afirmou o líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).

Desde que a proposta de emenda à Constituição (287/16) chegou ao Congresso Nacional, sua votação já sofreu 10 adiamentos. Agora, o ilegítimo acena com mais uma postergação. No entanto, as entidades mantêm o calendário de ações, e na próxima segunda-feira (19), Dia Nacional Paralizações e Luta, várias atividades devem ocorrer em todo o País.

Nas contas de Guimarães, o governo não tem votos suficientes para aprovar a proposta, e a tendência do governo ilegítimo é retirar o tema da pauta do Congresso Nacional. “Essa PEC é um desserviço ao País e à classe trabalhadora. Temos que continuar mobilizados e vigilantes para no dia 19 fazer o enterro simbólico dessa PEC aqui no Salão Verde”, anunciou Guimarães.

Em São Paulo, diversas categorias vão cruzar os braços na capital, litoral e interior. Entre elas, motoristas de ônibus, metroviários, bancários e professores das redes municipais e estaduais. Além disso, um grande ato está marcado para as 16h na Avenida Paulista. Há ato marcado também na cidade de Santos.

No Rio de Janeiro, a ação está marcada para a manhã no aeroporto Santos Dumont, no embarque dos deputados; e, às 16h, tem ato na Candelária.

Na Bahia, já tem confirmação de paralisação de petroleiros, químicos, rodoviários, professores, bancários, servidores e metalúrgicos, entre outras categorias.

Em Sergipe, foi realizada uma assembleia geral unificada, e os servidores públicos aprovaram por unanimidade a participação na greve geral.

No Distrito Federal, as ações acontecerão durante todo o dia, culminando numa atividade conjunta entre os sindicatos e os movimentos populares no fim da tarde, a partir das 17h, no Museu da República, em Brasília.

Em Santa Catarina, municípios de todo o estado se unirão à luta contra a Reforma da Previdência. Os sindicatos dos professores estão orientando também seus trabalhadores a pararem no dia 19.

Em Porto Alegre, a mobilização começará às 5h com concentração no Monumento ao Laçador, seguida de caminhada até o saguão de embarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

 

Benildes Rodrigues, com informações do site do Brasil de Fato

Foto: Site Google/Divulgação

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100