Encontro propõe a criação do Fórum da Diáspora Africana com sede em Salvador

luizalbertodiaspora

O Encontro África e a Diáspora Africana (EADA), realizado entre os dias 21, 22 e 23 de novembro, em Costa do Sauípe, Bahia, se encerrou com a elaboração de um relatório final que será entregue à União Africana como insumo para a formulação da ‘Agenda África 2063’.

“Nós cumprimos o nosso objetivo. A União Africana nos convocou para mobilizar a diáspora e discutir o ‘Renascimento Africano’”, comemorou o deputado e coordenador do evento, Luiz Alberto (PT-BA).

O relatório diz que “embora subsistam desafios significativos para a África atingir o seu pleno potencial, ela surge no século XXI como um continente de esperança e oportunidade com base em vastos recursos naturais, diversidade populacional e desenvolvimento institucional significativo”.

“Este é um longo processo e hoje demos um passo muito importante. Somos parte deste povo que quer contribuir com o desenvolvimento do nosso continente mãe”, disse a deputada e atual candidata a presidente da Costa Rica, Epsy Campbell. “Nosso objetivo é construir uma África mais humana, com paz e harmonia”, completou.

O Secretário Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (SEPROMI), Elias Sampaio, ressaltou que o renascimento da África tem correlação com o renascimento afro-brasileiro. Segundo ele, nos últimos dez anos todas as agendas propostas pelo Movimento Negro foram absorvidas pelo Governo Federal. Porém, “ainda é necessário uma inclusão social profunda no Brasil. Para isso, o relacionamento com a África pode ser essencial”, destacou.

Os participantes do EADA discutiram políticas públicas para estimular a economia criativa de empreendedores negros, com foco na governança e nos negócios, através de mesas de debates, rodadas de negócios e a FEAFRO – Feira Internacional Afro-Étnica de Negócios e Cultura. “Nós da diáspora aprendemos muito com o povo do Continente e tenho certeza que eles aprenderam muito com a diáspora”, finalizou o deputado Luiz Alberto.

Esta edição do encontro também teve o propósito de incentivar micro e pequenos empresários a investirem na África. Em parceria com o SEBRAE Nacional e a FIEB, diversos debates ocorrem sobre o tema. “Empresários, pesquisadores e estudiosos discutiram tudo o que nós podemos oferecer aos nossos irmãos africanos. Tenho certeza de que abrimos caminhos para que micro e pequenas empresas tenham diálogo com a África”, declarou o deputado Luiz Alberto.

AP

Ouça o Deputado Luiz Alberto na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100