Em meio ao atual cenário brasileiro de regressão de direitos e liberdades, Brasília reunirá militantes e organizações, nos dias 8 e 9 de novembro, para construir uma plataforma de ações orientadas para a resistência e o resgate de conquistas. A iniciativa será discutida durante o Encontro Nacional de Direitos Humanos, no auditório Nereu Ramos, da Câmara
O evento é promovido pelas comissões de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados e do Senado. A ideia é que seja um espaço de reflexão, troca de experiências e formulação de estratégias.
Concebido como espaço de reflexão, troca de experiências e formulação de estratégias, o Encontro é aberto à militância e aos agentes públicos comprometidos com toda a diversidade da agenda dos direitos humanos, tendo como marcos de referência os três planos nacionais da área, as 11 conferências nacionais e as novas pautas de direitos.
A democracia passa pela reafirmação dos direitos humanos e pela construção coletiva de práticas políticas, sociais e econômicas que excluam todas as formas de intolerância e desrespeito aos valores humanistas. O Encontro Nacional será um espaço para enfrentarmos juntos esses grandes desafios.
As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/2xbYFyU. O credenciamento também poderá ser feito durante o evento na entrada do Auditório Nereu Ramos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3216-6570 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].
Confira a programação do Encontro:
Quarta-feira (dia 8)
9h: Credenciamento
10h-10h30: Mesa de abertura
12h30 às 14h: Intervalo para almoço
14h: Mesa “Democracia e Direitos Humanos no enfrentamento do Estado de exceção”
17h30: Pausa para o Cofee Break
18h00 – 21h: 5 atividades temáticas autogestionadas simultâneas (plenários do Anexo II)
18h00 – 21h: Reunião ampliada do Conselho Nacional dos Direitos Humanos com Conselhos Estaduais e Distrital de Direitos Humanos
Quinta-feira (dia 9)
9h30 – 12h30: Construção de agenda comum dos desafios dos defensores e defensoras de Direitos Humanos no Brasil hoje (5 Grupos de Trabalho simultâneos nos plenários do Anexo II)
12h30 – 14h: Intervalo para almoço
14h – 17h: Sessão de encerramento com a aprovação da Plataforma de lutas conjuntas dos defensores e defensoras de Direitos Humanos
PT na Câmara com PT no Senado