O Encontro Nacional de Negras e Negros do PT que seria realizado dos dias 16 a 18 de abril foi adiado. O evento foi transferido para o próximo mês para adequar à agenda da pré-candidata do partido à presidência da República, Dilma Rousseff.
A Secretária Nacional de Combate ao Racismo, Cida Abreu, disse que a secretaria e o coletivo nacional avaliaram a importância da presença da ex ministra no debate e por isso decidiram pelo adiamento. “É importante a presença da pré-candidata do partido no evento que irá debater políticas públicas de promoção da igualdade de raça e gênero”, disse.
O ex ministro da Secretaria Especial da Igualdade Racial (Seppir), deputado Edson Santos (PT-RJ), ressalta a importância do debate e do contato entre a pré-candidata Dilma e os militantes que defendem a causa racial.
“É um momento de contato da nossa futura candidata com negros e negras do partido. É um espaço onde se dará a troca de opiniã, da ex-ministra Dilma ouvir a militância sobre esse tema. É um ambiente para buscar, a partir das políticas construídas no governo Lula, aprofundar o debate sobre as ações da promoção de igualdade racial num possível governo de Dilma Rousseff”, defende o ex ministro.
A nova data do encontro será definida na próxima terça-feira (20).
Benildes Rodrigues