Empresas dos EUA querem investir no Brasil e apostam na solidez da economia

economia brasileira2012

Reportagem do jornal Valor Econômico, publicada nesta sexta-feira (14), mostra que empresários dos Estados Unidos pretendem investir no Brasil e aproveitar o crescimento do mercado interno do País. Segundo o jornal, uma pesquisa feita pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) com 92 empresas indica que 65% delas desejam se instalar ou ampliar seus negócios em território brasileiro.

Dentre as empresas consultadas que já têm vínculos com o Brasil, 89% pretendem ampliar operações, das quais 47% planejam fazê-lo já no próximo semestre.

Para o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), os dados divulgados pela reportagem desmentem o pessimismo alardeado por oposicionistas quanto aos rumos da economia. “Esta é mais uma prova de que o terrorismo na oposição e em parte mídia é uma mentira e não encontra eco na realidade”, disse Teixeira.

Opinião semelhante possui o deputado Odair Cunha (PT-MG), que ressaltou também o otimismo da maior parte da população brasileira quanto ao futuro. “Essa disposição de empresas dos Estados Unidos para investir aqui é um sinal da solidez econômica do Brasil, que é fruto de políticas acertadas da presidenta Dilma Rousseff e tem gerado um otimismo da população fundado na percepção positiva quanto a esse conjunto de ações, que tem nos permitido continuar crescendo e se desenvolvendo mesmo num cenário de crise internacional”, avaliou o parlamentar mineiro.

Brad Lurie, presidente da Bright Light Systems, que fabrica equipamentos de iluminação, explicou por que pretende montar operação no país: “O Brasil é um mercado em expansão e haverá muito investimento em infraestrutura e logística”.

A pesquisa da Amcham recolheu informações de empresas automobilísticas, de logística, varejo, bens de consumo, educação, petróleo e gás, tecnologia da informação e comunicações, agronegócio e transporte e turismo. Segundo o levantamento, das empresas que ainda não têm ligações com o Brasil, 37% apontam o crescimento do mercado consumidor como o principal motivo para investir no país, com 22% citando a importância da diversificação de mercados e a menor dependência da economia dos EUA.

Rogério Tomaz Jr. com Valor Econômico

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100