Empresa de serviços hospitalares trará benefícios para setor

rogerio_carvalhoO deputado Rogério Carvalho (PT-SE), presidente da comissão especial que analisa o projeto de lei (PL 1749/11), do Executivo, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está otimista de que a proposta poderá ser votada nesta terça-feira (20) em plenário. “O projeto consta da pauta de votação. Queremos fazer mais uma tentativa, antes da votação em plenário, de promover o debate sobre o projeto na comissão especial para, inclusive, oferecer contribuições para aprimorar o texto”, disse.

De acordo com Rogério Carvalho, o projeto trará benefícios para a área de saúde do País. “Uma empresa pública fará o gerenciamento dos hospitais universitários que, hoje, é feito em grande parte por fundações de apoio que são privadas. Vai trazer para o povo brasileiro uma rede de 50 hospitais, podendo chegar a 70, o que dará ao Brasil de novo uma presença da União na prestação de serviços hospitalares e de saúde. É uma ação modernizante e que trará transparência ao processo”, disse.

O parlamentar petista acrescentou ainda que o projeto também trará benefícios para os servidores. “Porque resolve a questão da prestação de serviços de saúde vinculados às universidades federais brasileiras. Vai permitir que esses hospitais possam fazer concurso, licitação e ter financiamento diretamente do Ministério da Saúde para a prestação de serviço”, explicou.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também