O sociólogo Emir Sader participa em Brasília, na quarta-feira (16), de debate de lançamento do livro “10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil: Lula e Dilma” – uma coletânea organizada por ele que busca contribui para o entendimento desse período da história brasileira a partir das reflexões de alguns dos mais destacados pensadores brasileiros. Entre eles, Marilena Chauí, Marco Aurélio Garcia, Marcio Pochmann, Luiz Gonzaga Belluzzo, José Luis Fiori, Luis Pinguelli Rosa e Paulo Vannuchi.
Ao todo, a obra reúne 21 artigos e oferece ao leitor um panorama dos desafios enfrentados pelo País, além de trazer uma rara e inédita entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sader não hesita em expor as tensões em meio às quais se desenvolveu a política econômica do governo, da primeira à segunda – e atual – fase. Os intelectuais que assinam os textos discorrem sobre como foram implementadas as políticas sociais, seus enfoques setoriais obrigatoriamente desiguais, seus sucessos e obstáculos até hoje ainda não superados
O evento, promovido pelo Setorial Nacional de Economia Solidária do PT juntamente com o Sindicato dos Bancários, será realizado a partir das 19 h, no Teatro dos Bancários (SHCS EQ, 314/315, Bloco A – Asa Sul – Brasília – DF, fone: 3262.9090).
PT na Câmara dos Deputados